Prefeitura de Aparecida aprova lei que proíbe construção de hotéis no Jardim Paraíba
O bairro Jardim Paraíba, em Aparecida, é conhecido como uma das regiões mais movimentadas da cidade, pois fica muito próximo ao Santuário Nacional. Por ser uma área residencial, os moradores reivindicaram que hotéis e pousadas não fossem construídos no local, que segundo eles, não tem a estrutura necessária para receber um número tão grande de pessoas.
O coordenador do Programa Vizinhança Solidária no bairro, Francisco Vettori, alegou que os problemas devido aos empreendimentos no local são muitos. “Entre eles estão o abastecimento de água, o escoamento da rede de esgoto, a segurança e também a desvalorização dos imóveis”, conta o morador.
Com as reclamações feitas por moradores da região, a Câmara aprovou a lei, que em seguida foi sancionada pela prefeitura. A proibição afetará os hotéis que já existem no bairro que deverão se regularizar. Atualmente há dez estabelecimentos no Jardim Paraíba, incluindo o Hotel Rainha do Brasil, que pertence ao Santuário Nacional.
Leia também:
Novo Shopping de Aparecida do Norte
Conheça o local onde foi encontrada a Imagem de Nossa Senhora Aparecida
Reserve seu Hotel em Aparecida
O diretor do Sindicato dos Hotéis e Pousadas de Aparecida, Valdecir Camargo, afirma que a mudança não deve oferecer problemas para o setor, já que outras regiões da cidade podem suprir as necessidades dos turistas. “Se tiver uma parceria poderíamos oferecer a mesma infraestrutura em bairros mais próximos do Santuário que também podem oferecer o serviço, como o Santa Rita”, ressalta o diretor.
A prefeitura da cidade também confia que a nova lei não trará desvantagens ao turismo de Aparecida, partindo do mesmo pressuposto que o sindicato da categoria, que acredita que outros bairros fornecem estrutura para novas demandas de hotéis e pousadas.
Faça um comentário