Novena da Padroeira do Brasil começa nesta quinta-feira

Novena da Padroeira do Brasil começa nesta quinta-feira

A Programação festiva segue até 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional

Nesta quinta-feira (03) tem início a Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2019, no Santuário Nacional de Aparecida (SP). A programação conta com celebrações e atendimentos em horários diferenciados até o dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida.

De 03 a 11 de outubro, as orações da Novena acontecem em dois horários: Às 15h e às 19h. Em 2019, as celebrações irão refletir o tema “Com Maria: escolhidos e enviados em missão”. A ideia do tema está em sintonia com o Mês Missionário Extraordinário, realizado em toda a Igreja até o dia 31, e o Sínodo Pan Amazônico, que terá início no próximo domingo (06), no Vaticano.

Veja também:
“Vela da Fé”: Aparecida terá novo hotel com 26 andares e “chama” de 17 metros

Novena de Santa Rita de Cássia

Decoração

O tema também estará presente na decoração do altar e dos andores utilizados durante o período festivo. Aproximadamente, 50 pessoas estão envolvidas no trabalho de ornamentação. Neste ano, os enfeites trarão um apelo de reaproveitamento. Para isso, serão utilizados materiais recicláveis como garrafas pet, cds, tampas, pneus, paletes, troncos, tocos de madeira, entre outros.

Durante os nove dias, os fiéis são convidados a realizar um gesto concreto, doando alimentos não perecíveis. Os donativos serão destinados às instituições beneficentes de Aparecida (SP) e região. No último ano foram arrecadadas mais de 12 toneladas de alimentos, mais de 3200 unidades de material de higiene e material de limpeza. Em 2018, o item mais doado foi o feijão, chegando a duas toneladas.

No Dia da Padroeira (12), a programação se intensifica ainda mais. Seis missas serão celebradas ao longo do dia. A principal delas acontece às 09h e será presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Ao longo de todo o dia também acontecem vigílias, oração do terço, consagração e procissão.

Com informações de Assessoria de Imprensa – Santuário Nacional

Faça um comentário