Pela Rota da Luz, Lu Alckmin faz peregrinação até o Santuário Nacional
A primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Alckmin, iniciou na madrugada da última segunda-feira (2) uma peregrinação até a cidade de Aparecida/SP. Ela percorre pelo trajeto da ‘Rota da Luz’, que foi inaugurado em 2016, junto com um grupo de 60 peregrinos em direção ao Santuário Nacional.
A Rota da Luz/SP é uma das rotas inseridas no Programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado. Ela foi criada como alternativa aos romeiros que seguem até a cidade de Aparecida pelas margens da via Dutra. O caminho tem 201 quilômetros de extensão, e passa pelas cidades de Mogi das Cruzes, Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, até chegar ao destino final, Aparecida.
Leia também:
Peregrinação – Conheça as rotas do Caminho da Fé
Prefeitura de Aparecida aprova lei que proíbe construção de hotéis no Jardim Paraíba
Durante a peregrinação, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado posta fotos e mensagens em seu perfil no Instagram. Lu deve chegar a Casa da Mãe no próximo domingo (8). Esta é a segunda vez em que ela caminha pela Rota da Luz. A primeira-dama faz a peregrinação em memória de Thomaz Rodrigues, seu filho, que morreu aos 31 anos em um acidente de helicóptero em 2015.
Lu Alckmin fez um post antes de iniciar a caminhada:
“A semana começa carregada de grandes emoções. Há três anos, partia para a eternidade meu amado filho Thomaz, que tanta saudades deixou, mas que tem se mantido fortemente presente por meio do trabalho social. No mesmo dia, dois anos atrás, a Rota da Luz SP, um caminho mais bonito e mais seguro que leva os peregrinos até Aparecida, estava sendo inaugurado. Retorno hoje ao município de Mogi das Cruzes para dar início por mais um ano a esta caminhada, desta vez para agradecer a Deus pela minha família e pelos meus amigos queridos e pedir proteção especial ao Geraldo que trilhará um novo percurso muito em breve. Que a fé em Deus seja seu guia, dando forças e sabedoria em suas decisões! “
Faça um comentário